Após a mistura dos ingredientes e de ter colocado a massa para descansar, divida a massa em 4 partes(bolinhas). Pegue uma das bolinhas e comece a esticar com a mão mesmo(se necessário, polvilhe um pouco mais de farinha de trigo para desgrudar da mão), você irá sentir a textura da massa bem fofa, não se assuste é isso mesmo.
Unte uma assadeira redonda(20cm) com um pouco de azeite e farinha de rosca( untamos com a farinha Panko e ficou ótimo!). Coloque a massa na assadeira e comece o recheio.
MOLHO - o mais fácil do planeta!
1 lata de tomate pelati + 4 dentes de alho (Alho nunca é demais!) + 1colher sopa rasa de açucar + mais ou menos 1/2 colher sopa rasa de sal. bata tudo no liquidificador e está pronto.
Quanto ao recheio? Invente! Quer coisa melhor que isso?
A nossa, além do molho e queijo mussarella, levou bastante linguicinha defumada, alho-poró e cebola em rodelas. Ah! não esqueça de salpicar orégano antes de ir para o forno. Coloque no forno médio pré-aquecido e coloque o TIMER para uns 30 minutos. Se precisar que a borda fique mais moreninha, coloque mais uns 10 minutos. Bom crock, crock!
IMPORTANTE 1: se não usar todas as bolinhas para fazer a pizza, você pode colocá-las separadamente em sacos plásticos e congelar para usá-las no futuro. Quando decidir usar novamente, basta tirar do freezer, para descongelar naturalmente, duas horas antes do uso. Feito isso, basta repetir todo o processo anterior da massa(salpicar farinha na bancada, abrir com as mãos...).
SABOR FINAL: digno de Jamie Oliver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário